Após a coroação de Sergio Pettis no Bellator 258, Scott Coker pretende fazer uma grande mudança na divisão dos galos (até 61,2kg). O presidente da organização rasgou elogios aos atletas do seu plantel que lutam nessa faixa de peso e afirmou que estuda realizar um Grand Prix da categoria. A declaração foi dada após o espetáculo da última sexta (7).
“O próximo Grand Prix não foi determinado mas o que direi é que se você olhar para a qualidade dos lutadores nesta divisão, está sobrecarregada. Nós temos lutadores como (Sergio) Pettis, (Juan) Archuleta, (Magomed) Magomedov e (Kyoji) Horiguchi. Há muitos jovens talentosos surgindo, então será uma divisão formidável. Estamos nos concentrando no torneio dos meio-pesados e decidiremos o que fazer talvez em setembro”, revelou o mandatário.
A divisão até 61,2kg passou a ter um novo líder com a vitória de Sergio Pettis sobre Juan Archuleta na decisão unânime dos juízes no Bellator 258. O top-5 da categoria é composto também por Patchy Mix, Raufeon Stots, James Gallagher e Magomed Magomedov. Caso o mandatário realize mesmo o GP, ter