Um novo imprevisto acabou promovendo alterações no UFC 262, que acontece neste sábado (15). Depois de perder a luta co-principal, que seria disputada por Nate Diaz e Leon Edwards, o espetáculo sofreu uma nova baixa importante. De acordo com o presidente da empresa, Dana White, em entrevista à ‘TSN’, Edmen Shahbazyan testou positivo para Covid-19 e está impossibilitado de enfrentar Jack Hermansson. O confronto, então, será adiado para 22 de maio.
Em suas redes sociais, Shahbazyan confirmou que não está apto para se apresentar neste fim de semana. Pupilo de Ronda Rousey e promessa na divisão dos médios (até 83,9kg.), o atleta indicou que a disputa será, de fato, realizada uma semana depois, em Las Vegas.
Considerado uma aposta do Ultimate para o futuro, Shahbazyan, neste sábado, voltaria ao octógono depois de sofrer sua primeira derrota como profissional no MMA. Em agosto de 2020, o jovem de 23 anos foi brutalmente batido pelo veterano Derek Brunson, e teve a escalada na divisão momentaneamente interrompida.
Assim como Edmen, Hermansson também busca retomar o caminho das vitórias no Ultimate. Em dezembro, o sueco foi dominado por Marvin Vettori e se afastou da chance de desafiar o atual campeão do grupo, Israel Adesanya.
Hoje, Hermansson ocupa a sétima colocação na divisão liderada pelo nigeriano. Atrás, Shahbazyan aparece em 10º.