O peso meio-pesado (até 93kg.) Jiri Prochazka segue atraindo aos olhares dos principais lutadores da divisão. Depois de brutalizar Dominick Reyes com uma cotovelada giratória no UFC Las Vegas 25, o tcheco agora pode enfrentar Aleksandar Rakic. Ao menos é o que garante o próprio austríaco, que se diz motivado para um possível confronto.
Veja Também
“Prochazka fez uma ótima apresentação. Ele nocauteou Dominick Reyes e agora é um dos principais nomes na categoria. É a luta que faz sentido. O desfecho de sábado foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, pois isso despertou minha motivação e atenção. Estou motivado a voltar à academia e treinar sempre mais forte”, disse Rakic em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Jiri Prochazka e Aleksandar Rakic ocupam a segunda e terceira colocação no Ultimate, respectivamente. Agora, eles vivem boas sequências de triunfos e podem se enfrentar para decidir quem será o próximo desafiante. Atualmente, o cinturão pertence ao Jan Blachowicz, que encara Glover Teixeira em setembro.
“O combate contra o Jiri Prochazka agora faz mais sentido. O Glover Teixeira vai lutar contra o Jan Blachowicz pelo cinturão em setembro. Mas quem mais lutaria com o Jiri, se não eu?”, indagou o lutador.
Rakic, de 29 anos, conta com um cartel de 14 triunfos e dois reveses como profissional de MMA. Em seus últimos cinco combates, ele venceu quatro vezes. A última apresentação ocorreu no UFC 259, quando derrotou Thiago Marreta na decisão unânime dos juízes.
Comentários