As especulações sobre desafios de campeões no UFC crescem a cada dia. Depois dos rumores de confrontos entre Anderson Silva contra Georges St. Pierre e Anderson Silva contra Jon Jones, agora outro dono de cinturão também cogita unificar títulos do os Ultimate. Como badalada superluta entre Anderson e GSP perdeu forças nas últimas semanas e Jones deve ser o desafio do brasileiro após sua defesa de cinturão contra Chris Weidman, o norte-americano Ben Henderson, campeão da categoria de leves, mira no duelo diante do canadense.
“Meu foco principal é defender o meu título contra Gilbert Melendez, em 20 de abril. Mas eu sou um fã do esporte, além de ser um competidor. Vejo toda essa conversa sobre superlutas, onde lutadores sobem e descem de peso para obter chance ao título. Eu quero lutar contra os melhores lutadores. Georges St-Pierre é um dos maiores lutadores da história do nosso esporte. É claro que eu gostaria de lutar com ele, e eu acho que os fãs querem ver essa luta também. Seria uma honra tê-l como concorrente, especialmente com um título em jogo”, revelou Henderson, em entrevista ao site MMA Fighting
Apesar do interesse de Henderson, o presidente do UFC, Dana White, revelou que este desafio ainda não está nos planos da organização. “Isso não vai acontecer. Ele conquistou o título há pouco tempo, e há muitos caras nos leves para ele defender o cinturão”.