BF. Werdum estreia na PFL em 6 de maio. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasilAos 43 anos, Fabrício Werdum vem se tornando, cada vez mais, uma lenda viva para o MMA brasileiro. Ex-campeão do UFC, o gaúcho ignora a idade e quer provar que ainda tem lenha para queimar. Nesta quinta-feira (6), em Atlantic City (EUA), o ‘Vai Cavalo’ fará a aguardada estreia na PFL, diante de Renan Problema, e buscará ampliar seu legado, conquistando o cinturão, mais o sonhado prêmio de US$1 milhão entregue ao vencedor do torneio dos pesados (até 120,2kg.).
Ao todo, o evento desta quinta-feira entregará aos fãs 11 apresentações. Além de Fabrício e Renan, a torcida tupiniquim também poderá ficar de olho em Bruno Cappelozza, que também debuta na organização em confronto que encerra o card preliminar.
Enquanto Fabrício se encaminha para o fim da sua carreira, mas sonhando com um novo cinturão em sua vitoriosa trajetória no MMA, Renan quer valorizar seu nome diante da lenda. O embate entre os brasileiros promoverá aos fãs um encontro de estilos.
Mundialmente conhecido por sua excelência no jiu-jitsu, Fabrício precisará anular a evidente diferença de envergadura diante de um oponente famoso por sua trocação franca. Então, para os espectadores, o show está quase garantido.
No retrospecto recente, os atletas se assemelham. Em seus últimos compromissos, os tupiniquins se recuperaram de derrotas.
Sem lutar desde julho de 2020, Werdum derrotou Alexander Gustafsson no duelo que marcou a despedida do ‘Vai Cavalo’ no UFC. Para bater o sueco, um show. O gaúcho não tomou conhecimento do adversário e mostrou toda a sua técnica para finalizar, no início primeiro round, o rival, que debutava nos pesados do Ultimate.
Vindo do LFA, Problema também finalizou em seu último desafio. Diante de Jared Vanderaa, o goiano mostrou que não é bom apenas com os punhos. O brasileiro precisou de apenas dois rounds para emplacar mais um triunfo na carreira.
Considerada um dos maiores talentos fora do UFC, Kayla Harrison estreia na temporada nesta quinta-feira. Atual campeã no peso leve (até 70,3kg.), a norte-americana chega ao torneio para defender seu título.
Logo em seu primeiro compromisso, Harrison terá uma brasileira pela frente. Mariana Morais foi a atleta escolhida para tentar, na primeira rodada, encerrar a trajetória perfeita da campeã olímpica no MMA.
Referência no MMA, Kayla, hoje, soma oito triunfos consecutivos. Mariana, por sua vez, tem 16 triunfos e 1o reveses.
Ex-campeão do Jungle Fight, Bruno Cappelozza é um nome a ser observado de perto pelos fãs brasileiros. Conhecido pela força descomunal, o atleta estreia na PFL buscando o estrelato da empresa.
Para pontuar na competição, válida, também, pelos pesados, o paulista terá de superar o croata Ante Delija, que vive um bom momento na carreira. O embate entre os lutadores fecha o card preliminar do espetáculo.
Com 31 anos, Cappelozza tem uma marca impressionante no MMA. O atleta nunca deixou uma vitória ser decidida nas mãos dos juízes e não triunfou de forma que não fosse um nocaute. No total, são 10 resultados positivos na via rápida.
No card principal, Larissa Pacheco também será um nome importante para o Brasil no espetáculo desta quinta-feira. Ex-desafiante ao cinturão dos leves na empresa (em 2019), a paraense chega à nova temporada para tentar, novamente, conquistar o cinturão. No novo embate, a lutadora trocará foças contra Julija Padic, que está invicta na carreira, com três resultados positivos em sequência.
Data: 6 de maio de 2021
Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)
Local: Revel Atlantic City, Atlantic City, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso pesado: Fabricio Werdum x Renan Problema
Peso leve: Kayla Harrison x Mariana Morais
Peso pesado: Mohammed Usman x Brandon Sayles
Peso leve: Larissa Pacheco x Julija Pajic
CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)
Peso pesado: Ante Delija x Bruno Cappelozza
Peso leve: Cindy Dandois x Kaitlin Young
Peso leve: Genah Fabian x Laura Sanchez
Peso pesado: Denis Goltsov x Justin Willis
Peso leve: Helena Kolesnyk x Taylor Guardado
Peso-meio-médio: Magomed Umalatov x Kyron Bowen