Fabrício Werdum estreia na PFL nesta quinta-feira buscando novo cinturão e de olho em prêmio milionário

Ex-campeão do UFC, brasileiro é destaque do show e encara o compatriota Renan Problema na luta principal

BF. Werdum estreia na PFL em 6 de maio. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasilAos 43 anos, Fabrício Werdum vem se tornando, cada vez mais, uma lenda viva para o MMA brasileiro. Ex-campeão do UFC, o gaúcho ignora a idade e quer provar que ainda tem lenha para queimar. Nesta quinta-feira (6), em Atlantic City (EUA), o ‘Vai Cavalo’ fará a aguardada estreia na PFL, diante de Renan Problema, e buscará ampliar seu legado, conquistando o cinturão, mais o sonhado prêmio de US$1 milhão entregue ao vencedor do torneio dos pesados (até 120,2kg.).

Veja Também

PFL 9 2023

Ao todo, o evento desta quinta-feira entregará aos fãs 11 apresentações. Além de Fabrício e Renan, a torcida tupiniquim também poderá ficar de olho em Bruno Cappelozza, que também debuta na organização em confronto que encerra o card preliminar.

Werdum x Problema: choque de gerações

Enquanto Fabrício se encaminha para o fim da sua carreira, mas sonhando com um novo cinturão em sua vitoriosa trajetória no MMA, Renan quer valorizar seu nome diante da lenda. O embate entre os brasileiros promoverá aos fãs um encontro de estilos.

PUBLICIDADE:

Mundialmente conhecido por sua excelência no jiu-jitsu, Fabrício precisará anular a evidente diferença de envergadura diante de um oponente famoso por sua trocação franca. Então, para os espectadores, o show está quase garantido.

No retrospecto recente, os atletas se assemelham. Em seus últimos compromissos, os tupiniquins se recuperaram de derrotas.

PUBLICIDADE:

Sem lutar desde julho de 2020, Werdum derrotou Alexander Gustafsson no duelo que marcou a despedida do ‘Vai Cavalo’ no UFC. Para bater o sueco, um show. O gaúcho não tomou conhecimento do adversário e mostrou toda a sua técnica para finalizar, no início primeiro round, o rival, que debutava nos pesados do Ultimate.

Vindo do LFA, Problema também finalizou em seu último desafio. Diante de Jared Vanderaa, o goiano mostrou que não é bom apenas com os punhos. O brasileiro precisou de apenas dois rounds para emplacar mais um triunfo na carreira.

PUBLICIDADE:

Kayla Harrison: ameaça para Amanda Nunes

Considerada um dos maiores talentos fora do UFC, Kayla Harrison estreia na temporada nesta quinta-feira. Atual campeã no peso leve (até 70,3kg.), a norte-americana chega ao torneio para defender seu título.

Logo em seu primeiro compromisso, Harrison terá uma brasileira pela frente. Mariana Morais foi a atleta escolhida para tentar, na primeira rodada, encerrar a trajetória perfeita da campeã olímpica no MMA.

Referência no MMA, Kayla, hoje, soma oito triunfos consecutivos. Mariana, por sua vez, tem 16 triunfos e 1o reveses.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Ex-campeão do Jungle Fight, Bruno Cappelozza é um nome a ser observado de perto pelos fãs brasileiros. Conhecido pela força descomunal, o atleta estreia na PFL buscando o estrelato da empresa.

Para pontuar na competição, válida, também, pelos pesados, o paulista terá de superar o croata Ante Delija, que vive um bom momento na carreira. O embate entre os lutadores fecha o card preliminar do espetáculo.

Com 31 anos, Cappelozza tem uma marca impressionante no MMA. O atleta nunca deixou uma vitória ser decidida nas mãos dos juízes e não triunfou de forma que não fosse um nocaute. No total, são 10 resultados positivos na via rápida.

No card principal, Larissa Pacheco também será um nome importante para o Brasil no espetáculo desta quinta-feira. Ex-desafiante ao cinturão dos leves na empresa (em 2019), a paraense chega à nova temporada para tentar, novamente, conquistar o cinturão. No novo embate, a lutadora trocará foças contra Julija Padic, que está invicta na carreira, com três resultados positivos em sequência.

Ficha técnica da PFL 3

Data: 6 de maio de 2021

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local: Revel Atlantic City, Atlantic City, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pesado: Fabricio Werdum x Renan Problema

Peso leve: Kayla Harrison x Mariana Morais

Peso pesado: Mohammed Usman x Brandon Sayles

Peso leve: Larissa Pacheco x Julija Pajic

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)

Peso pesado: Ante Delija x Bruno Cappelozza

Peso leve: Cindy Dandois x Kaitlin Young

Peso leve: Genah Fabian x Laura Sanchez

Peso pesado: Denis Goltsov x Justin Willis

Peso leve: Helena Kolesnyk x Taylor Guardado

Peso-meio-médio: Magomed Umalatov x Kyron Bowen

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99