O brasileiro José Aldo já tem adversário definido para sua próxima defesa de cinturão. Ele defende seu reinado entre os pesos penas do UFC contra o norte-americano Anthony Pettis. Depois de Dana White, presidente da franquia, garantir que o manauara não queria aceitar o confronto, ele voltou atrás e confirmou o duelo, na noite desta segunda-feira (25).
“A luta entre Aldo e Pettis está fechada”, escreveu White em sua conta no Twitter. “Sim, Aldo x Pettis é para o título dos penas”, completou o dirigente, que não revelou datas, mas, ao que tudo indica, o combate deverá ser realizado no dia 3 de agosto.
Aldo, que tem um histórico profissional de 22 vitórias e apenas uma derrota, fará sua quinta defesa de cinturão do UFC. Anteriomente ele já havia batido Mark Hominick, Kenny Florian, Chad Mendes e, por último, Frankie Edgar, que também havia descido dos pesos leves para enfrentar o brasileiro e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.
Por sua vez, Anthony “Showtime” Pettis tem um cartel no MMA de 16 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. Conhecido por seu estilo agressivo e plástico de luta, ele chegou ao Ultimate como campeão do WEC, mas não teve a prometida chance de lutar pelo cinturão dos leves, já que foi surpreendido por Clay Guida em sua estreia.
Vindo de três vitórias seguidas, ele era cotado como desafiante ao vencedor do duelo entre os pesos leves Ben Henderson, campeão do UFC, e Gilbert Melendez, último campeão do Strikeforce. Porém, ele preferiu não esperar o confronto e se testar na divisão de pesos penas.
Comentários