Contrariando o presidente do UFC Dana White, Amanda Nunes não parece interessada em ver o fim da categoria dos penas (até 65,7kg). A líder do grupo disse que o mandatário já expressou o seu desejo de encerrar a categoria mas ela já afirmou ser contra essa idéia. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.
“O Dana White me falou que planeja acabar com essa divisão dos penas mas eu disse a ele que enquanto eu for a campeã, eu quero ela aberta. Acho que o problema com a categoria é talento. Acho que é difícil encontrar garotas talentosas nessa categoria”, afirmou Amanda.
Embora faça críticas a falta de talento da divisão, a Leoa declarou que não se importa de esperar por uma nova adversária e com os comentários sobre o baixo nível da categoria.
“Vou esperar, tenho certeza que o UFC encontrará alguém. Eles fizeram isso com a Cris (Cyborg), trouxeram garotas de ‘Deus sabe onde’ para lutar com ela. Ter uma divisão ‘real’ ou não, não importa para mim”, finalizou a Leoa.
Considerada por muitos como a maior lutadora da história do MMA feminino, Amanda é a atual campeã dos penas e dos galos (até 61,2kg). Com um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas, a Leoa ostenta uma marca de 12 triunfos consecutivos. Em seu último combate, Nunes finalizou Megan Anderson no UFC 259 em março desse ano.