Um dos principais candidatos a desafiar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Colby Covington criticou Conor McGregor por sugerir que quer furar a fila e lutar pelo título da divisão no futuro. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano chamou o irlandês de ‘piada’ e o acusou de querer chamar a atenção do público.
“Conor está claramente tentando falar exageros para se aparecer nas manchetes. Qual é. O cara acabou de ser nocauteado por Dustin ‘Sorry-ier’ (desculpa, em tradução livre). Você está falando sério? Quer uma chance pelo título nos 77kg.? Você está levando uma surra na divisão dos leves e quer lutar nos meio-médios? Ele não vai fazer isso. Não vai subir de categoria”, disse Covington.
Em sua trajetória no MMA, McGregor já se aventurou nos meio-médios em três oportunidades. Após ter nocauteado José Aldo e conquistado o cinturão dos penas (até 65,7kg.), o irlandês subiu duas categorias para enfrentar Nate Diaz em dois combates – com uma vitória para cada. Já em janeiro de 2020, ele também derrotou Donald Cerrone. Ainda assim, Covington diz que Conor só quer ‘atenção’ e dispara que o atleta está acabado para o esporte.
“Ele só está fazendo isso para chamar a atenção e ganhar manchetes. Honestamente, ele é uma piada. É motivo de chacota na comunidade de MMA. Ele ganhou todo aquele dinheiro com seu uísque e na luta contra Mayweather. Ele não tem motivação. Nada o faz acordar de manhã cedo para ir lutar. Ele tenta dizer que é para seus filhos, mas cara, o cara acabou. Ele não tem mais nada no tanque”, finalizou o norte-americano.
Primeiro no ranking dos meio-médios, Colby Covington espera ser o próximo desafiante ao cinturão e conseguir sua revanche contra Kamaru Usman já em seu próximo desafio. Já Conor McGregor enfrenta Dustin Poirier em combate que marca uma trilogia entre os lutadores no UFC 264.