Publicidade

Daniel Cormier afirma que Jon Jones não merece salário do mesmo nível de Conor McGregor

D. Cormier em preparação para uma de suas lutas FOTO: Instagram/ @dcmma

Questionado a respeito da ‘guerra’ pública entre Dana White e Jon Jones sobre o valor de bolsa para a estreia de ‘Bones’ nos pesos pesados (até 120,2kg), Daniel Cormier não se furtou de dar a sua opinião. O ex-lutador afirmou que a lenda dos meio-pesados (até 93kg) merece um grande salário mas enfatizou que ele não traz um grande retorno para a empresa como Conor McGregor.

Publicidade

Veja Também

“Acho que Jones merece um grande valor (de salário). Eu não tenho certeza mas ouvi que McGregor ganha US$ 15 milhões (cerca de R$ 81 milhões na cotação atual). Se Conor ganha esse valor para lutar, Jon não deveria receber a mesma quantia. Jones não faz o que McGregor faz. Deve ser um nível abaixo disso”, declarou ‘DC’ em seu podcast.

O atual comentarista do Ultimate usou o seu ex-parceiro de treinos Khabib Nurmagomedov para justificar o teto máximo que Jones deveria receber. Para Cormier, o salário de Conor McGregor merece ser maior do que o dos outros atletas pelo retorno que ele traz para a organização.

Publicidade

“Se Khabib (Nurmagomedov) ganha algo entre US$ 8 milhões (cerca de R$ 43 milhões) a US$ 10 milhões (cerca de R$ 54 milhões) é justo que Jones receba nessa faixa. A diferença na escala de pagamento desses lutadores para McGregor se justifica pelo retorno que Conor dá para a empresa. Agora, eu acredito que se o UFC oferecer esse valor, Jones luta contra Ngannou. Ele nunca ganhou esse valor antes”, concluiu Cormier.

Após reinar nos meio-pesados de 2011 à 2020, ‘Bones’ resolveu mudar de ares e subir para os pesos pesados. Anteriormente confirmado como próximo desafiante ao cinturão, Jones segue aguardando para fazer a sua estreia na nova categoria, enquanto trava uma ‘guerra’ pública com Dana White. Em entrevista recente, o presidente do UFC afirmou que Derrick Lewis será ‘provavelmente’ o próximo adversário do campeão Francis Ngannou.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli