A primeira luta feminina da história do UFC foi mesmo “marcante”. Para Liz Carmouche, desafiante ao cinturão da categoria peso galo, a expressão teve significado literal. Após a luta do último sábado (23), o diretor de relações com a mídia do Ultimate, Ant Evans, publicou, em sua conta no Twitter, uma imagem em que aparece o braço de Carmouche com a marca dos dentes de Ronda Rousey – adquirida no momento em que a desafiante tentava finalizar a campeã com um mata-leão, mas acabou perdendo a posição.
Pelas regras do MMA, mordidas são expressamente proibidas. Porém, a organização do Ultimate tem tratado o episódio como um acidente. A própria Liz Carmouche apareceu em uma imagem, publicada pelo portal MMA Fighting, mostrando a marca para Ronda Rousey, que reage com aparente surpresa. Além disso, a desafiante não mencionou, ou reclamou, do acontecido em nenhum momento.
O próprio Ant Evans, momentos após publicar a imagem do braço marcado, fez questão de defender Ronda Rousey pelo Twitter. ” Não houve nenhuma mordida. Liz forçou o antebraço nos dentes superiores de Ronda. Seres humanos mordem pressionando o maxilar inferior para cima”, publicou.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “Carmouche apresenta marca dos dentes de Rousey no braço; UFC minimiza o ocorrido”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
O melhor árbitro do UFC não observou irregularidades. E ele estava atento, em cima da tentativa do mata-leão. A Liz, em nenhum momento, gritou de dor, o que ocorreria se a mordida fosse pra valer. Então, o que ocorreu foi acidental mesmo, como afirmou o dirigente do UFC. Foi uma luta sensacional, cheia de suspense e muito emotiva. A Ronda ganhou com muita competência, demonstrando ser uma grande e legítima campeã. Fiquei fã dela.