Depois de estar programada para o dia 15 de maio, a luta entre Nate Diaz e Leon Edwards sofreu um atraso em sua data. O norte-americano se lesionou em uma de suas sessões de treinos e o confronto teve que ser reagendado para o UFC 263, que ocorre no dia 12 de junho. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ norte-americana.
Nate Diaz, de 36 anos, se apresentou pela última vez no duelo contra o compatriota Jorge Masvidal. Na ocasião, ele foi nocauteado em combate válido pelo cinturão simbólico ‘BMF’. O norte-americano conta com um retrospecto de 20 vitórias e 12 derrotas na carreira.
Por outro lado, Leon Edwards tem se destacado na divisão dos meio-médios (até 77kg.) e vive fase de oito vitórias e uma luta sem resultado no Ultimate. Aos 29 anos, ele tem um cartel de 18 triunfos e três reveses na carreira, que começou em 2011.
O card do UFC 263 conta com duas disputas de cinturão no evento. Nos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya defende o título na revanche contra Marvin Vettori. Já o brasileiro Deiveson Figueiredo, campeão dos moscas (até 56,7kg.), encara Brandon Moreno.