O presidente do Ultimate, Dana White, declarou no último sábado (23) que tem pensado em retirar Nick Diaz da luta principal do UFC 158, contra Georges St. Pierre pelo cinturão dos meio-médios. O dirigente justificou sua posição afirmando que Diaz faltou a três gravações do programa “Primetime” e que isso tem desgastado a relação com o ex-campeão do Strikeforce.
“Nós gastamos mais de 50 mil dólares em custos de produção e a equipe se deslocou até Stockton, na Califórnia, para não entrevistar ninguém. Isso não é engraçado”, declarou White. “Espero que não cheguemos a isso. Estou muito perto disso. Não quero estar, não quero fazer isso, é uma droga”, completou.
Caso a ameaça de Dana White se confirme, não seria a primeira vez que Nick Diaz é retirado de uma disputa de cinturão contra Georges St. Pierre. Em outubro 2011, na sua reestreia pelo Ultimate, Diaz enfrentaria GSP no UFC 137, mas a disputa de título foi cancelada após sua ausência a uma coletiva do evento. O adversário de Nick na noite passou a ser então B.J. Penn.