Publicidade

Jiri Prochazka explica por que não está satisfeito com desempenho no UFC Vegas 25

J. Prochazka (esq.) atropelou D. Reyes (dir.) no UFC Las Vegas 25. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória brutal de Jiri Prochazka diante de Dominick Reyes está na boca dos fãs de MMA. Mesmo aplicando um dos nocautes mais marcantes de 2021, no entanto, o tcheco não encontra tantos motivos para sorrir. Na coletiva após o UFC Las Vegas 25, o meio-pesado (até 93kg.) apontou algumas falhas em seu desempenho e garante que precisa melhorar alguns pontos específicos.

Publicidade

Veja Também

“Existem melhores nocautes na minha carreira, porque, nesta, eu não controlei o tempo todo. Dominick me surpreendeu muitas vezes. Para um cara igual a mim, isso não é bom. Eu gosto de ser o melhor nessas coisas. Para ser o melhor, não foi a melhor apresentação, na verdade”, disse o lutador.

Disposto a corrigir os erros apontados, Jiri afirma que as mudanças não acontecerão da noite para o dia. Realista quanto a sua evolução, o atleta afirmou que dará a atenção necessária durante o período em que ficará fora de ação.

Publicidade

“Eu preciso tirar um tempo para descansar e aproveitar o fato de ser um atleta do UFC, na maior liga, e aproveitar as habilidades dessa luta contra Dominick nos meus treinamentos. Para consertar os erros, leva tempo”, finalizou.

Ex-campeão do RIZIN, Prochazka precisou de apenas duas lutas no Ultimate para chegar ao topo dos meio-pesados (até 93kg.). O tcheco fez sua estreia na empresa em julho de 2020, quando superou Volkan Oezdemir, também por nocaute.

Publicidade

Quase 10 meses depois, o sucesso diante de Ryes colocou Jiri em ótima condição para uma futura disputa de cinturão. A boa impressão no duelo contra Dominick foi tanto que o tcheco chamou a atenção do atual campeão do grupo, Jan Blachowicz, que se dispôs a enfrentar o lutador, caso vença Glover Teixeira em sua nova defesa de título.

Publicado por
VH Gonzaga