Pouco tempo depois da negativa do Bellator de que tentaria contratar o norte-americano Jon Fitch, dispensado pelo UFC, o presidente do World Series of Fighting (WSOF), Ray Sefo, confirmou o acerto da organização de Las Vegas com o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do Ultimate.
“Nós temos um acordo verbal com ele (Fitch), e enviamos o contrato para ele ontem”, disse Sefo, no último sábado (23). O dirigente ainda negou que os valores do acerto com o lutador tenha sido um problema – como alegou, logo depois da demissão, o presidente do UFC, Dana White.
Sefo, ex-atleta profissional de kickboxing, declarou ainda que o WSOF pode buscar ainda mais atletas para o seu elenco entre os dispensados pelo UFC. Por fim, o presidente arriscou inclusive uma data para a estreia de Jon Fitch no WSOF. “Eu acho que depende totalmente dele. Mas provavelmente ele vai se encaixar em um card em junho ou julho”, afirmou.
O World Series of Fighting é uma organização de MMA com sede na cidade de Las Vegas. Foi fundada pelo atual presidente, Ray Sefo, e organizou seu primeiro no dia 3 de novembro do ano passado. O WSOF conta com lutadores como Andrei Arlovski, Anthony Johnson, Aaron Simpson, Paulão Filho, Miguel Torres, entre outros atletas em seu plantel.