O combate entre Lyoto Machida e Dan Henderson não empolgou o público que assistiu ao UFC 157, neste sábado (23). Em uma luta de muita estratégia e pouca ação, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes. O resultado foi divulgado sob vaias dos torcedores que não concordaram com a decisão. Mas, mesmo com a atuação cautelosa do atleta tupiniquim, o presidente da organização, Dana White reafirmou que Machida será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, conforme havia prometido na véspera do duelo.
“Foi uma luta difícil julgar. O Lyoto escapou de duas bombas do Henderson no primeiro round, mas acho que daria (a vitória) realmente para ele”, disse White, durante a coletiva de imprensa após o evento. “Agora ele é o desafiante número um. Não foi a luta mais empolgante da história, mas, enfim, ele é o próximo desafiante dos meio-pesados”, completou o dirigente.
O cinturão dos meio-pesados está sob posse do norte-americano Jon Jones, que irá colocar seu reinado em jogo diante do compatriota Chael Sonnen no UFC 159, dia 27 de abril. Caso a organização não mude seus planos, Machida deve enfrentar o vencedor deste combate no segundo semestre de 2013.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
2 respostas para “Dana White confirma Lyoto como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Lyoto realmente merece ser o próximo desafiante mas também seria bom se ele enfrentasse o vencedor de Gustafson x Mousasi primeiro.
Acho incrível que esse ZÉ GALINHA do Sonnen venha falar na hipótese de lutar contra o Lyotto…
Vai apanhar do Jon Jones como se fosse uma criança sem defesas..
Claro que não quer lutar contra o Lyoto… já apanhou de todos os brasileiros (acho que 5).. e se lutar o lyotto vai bater muito na boca desse gayzinho..