Notícia boa para o Brasil. Após a retirada de Yoel Romero da superluta contra Anthony Johnson, que aconteceria em 7 de maio, José Augusto ‘Gugu’ foi escalado para substituir o cubano. De última hora, o baiano topou o desafio de encarar o norte-americano e integra, a partir de agora, o torneio dos meio-pesados (até 93kg.), do Bellator. A organização confirmou a informação nas redes sociais.
“Em 7 de maio, torneio dos meio-pesados, chamada de última hora. Será divertido”, publicou a empresa.
Aos 29 anos, ‘Gugu’ terá o desafio mais importante de sua carreira – até o momento – pouco mais de um mês de sua estreia na organização. Em seu debute, o baiano teve grande apresentação diante de Jonathan Wilson, finalizando o rival no primeiro round.
Profissional no MMA desde 2012, Augusto se encaminha para sua 11ª apresentação na modalidade. O atleta, hoje, ostenta um cartel com sete triunfos, dois reveses e uma luta ‘sem resultado’. Para o confronto contra Anthony, o atleta chega embalado por cinco resultados positivos em sequência.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC, Johnson, enfim, terá seu primeiro desafio na ‘nova casa’. Além do debute no Bellator, o embate marcará a retomada de carreira do norte-americano, que não se apresenta desde o revés sofrido para Daniel Cormier, em 2017, em luta válida pelo título do grupo até 93kg. da concorrente.
O encontro entre Johnson e ‘Gugu’ representará a luta co-principal do show. Após a saída de Romero, o espetáculo passou a ser protagonizado pelo confronto entre Juan Archuleta e Sergio Pettis, que trocam forças pelo cinturão dos galos.