O brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Dan Henderson já sabiam que o vencedor do combate entre os dois na noite deste sábado (23), pelo UFC 157, seria o próximo desafiante ao cinturão da categoria peso meio-pesado. Apesar disso, Lyoto, que venceu por decisão dividida, mostrou um discurso cauteloso na entrevista coletiva que sucedeu o evento, em Anaheim, na Califórnia.
Perguntado sobre uma possível revanche contra Jon Jones, atual campeão dos meio pesados e para quem Lyoto já perdeu em 2011, “The Dragon”, como é conhecido, foi precavido e lembrou que há outra disputa de título para acontecer em breve na divisão. “Eu acho que é muito cedo para dizer. Tenho que esperar para ver a luta entre Chael Sonnen e Jon Jones”, respondeu.
Derrotado por Lyoto, Dan Henderson enalteceu o rival, mas disse, na mesma entrevista, que não concordou com o resultado final. “Eu achei que tivesse vencido a luta. Mas não vou colocar a culpa nos juízes. Peço desculpas pelo resultado e se a luta foi um pouco chata, mas Lyoto fez um grande trabalho se mexendo pelo octógono. Eu não deveria ter deixado para os juízes”, declarou Hendo.