Com polêmica e desentendimento na pesagem, uma das lutas mais aguardadas do UFC Las Vegas 25 deste sábado (1º) teve um empate como resultado. Em duelo parelho, Ion Cutelaba e Dustin Jacoby fizeram três assaltos bastante disputados e foram frustrados com a igualdade na pontuação dos juízes. O duelo foi o terceiro mais importante da noite.
Veja Também
Agora, Ion Cutelaba acumula um cartel de 15 vitórias, seis derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Já Dustin Jacoby tem um retrospecto de 14 triunfos e cinco reveses, além do empate no evento.
A LUTA
De forma efetiva, Ion Cutelaba soltou bons socos logo nos primeiros segundos e insistiu na pegada do single lag para derrubar Dustin Jacoby. O norte-americano ‘bateu e levantou’, mas sofreu duros golpes do moldavo no clinch. Cutelaba ainda conseguiu desferir duras cotoveladas na posição. Enquanto era castigado, Jacoby ainda segurou na grade e chegou a ser advertido pelo árbitro do combate.
Na volta para o segundo round, Cutelaba agarrou Jacoby e seguiu desferindo golpes. No entanto, o norte-americano logo conseguiu se livrar da pegada. Em pé, o moldavo investia em jabs curtos, mas era pouco eficaz e pareceu cansar no combate.
O terceiro e último assalto foi iniciado com Dustin Jacoby tomando a iniciativa por meio de chutes baixos. Ele acurralava Ion Cutelaba e desferia os maiores golpes na curta distância. Apesar de ter menos movimentação, o moldavo era mais perigoso com golpes singulares. Na parte final, o norte-americano passou raspando com uma joelhada voadora, que por pouco não atingiu seu adversário. Nos últimos segundos, ele ainda chegou a derrubar e terminou o combate batendo por cima.
Giga Chikadze nocauteia Cub Swanson no primeiro round
Em domínio completo, Strickland chega em sua quarta vitória seguida
Como era de se esperar, a luta entre os strikers Sean Strickland e Krzystof Jotko foi marcada pelo bom nível em pé. Disposto a manter a boa fase, o norte-americano soube administrar a vantagem com jabs e diretos e venceu a quarta seguida no Ultimate.
Primeiramente, o polonês começou soltando o direto, mas foi obrigado a retornar quando norte-americano passou a dominar as principais ações. Strickland acertou jabs e diretos, que fizeram Jotko sentir, sendo obrigado a circular para se recuperar.
No segundo round, Sean Strickland seguiu marcando para frente e mantinha a distância conectando outros jabs que entravam limpos em Krzystof Jotko. Em determinado momento, o norte-americano também investiu em chutes baixos para inibir a movimentação do adversário.
Confiante, Strickland começou o último round soltando uma joelhada voadora e, apesar de não conectar, conseguiu desferir um cruzado na saída do lutador. Ele seguiu pressionando Jotko e ditou o ritmo até o final do round para confirmar a vitória.
Agora, Sean Strickland aumenta seu histórico no MMA para 23 vitórias e três derrotas na carreira. Por outro lado, Krzystof Jotko tem sua série de três triunfos terminada e tem um retrospecto de 22 resultados positivos e quatro negativos.
Dvalishvili amplia a boa fase ao derrotar Stamann
Apostando nas quedas, Merab Dvalishvili foi superior a Cody Stamann durante 15 minutos e derrotou Cody Stamann por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28) na primeira luta do card principal.
No primeiro round, o georgiano conseguiu acertar bons cruzados e chegou a abrir o supercílio do norte-americano. Em rounds seguintes, ele continuou pressionando com boas quedas e progressões no chão, ainda que não tenha conseguido finalizar.
Com a vitória, Merab Dvalishvili ampliou a boa fase e agora acumula seis resultados positivos seguidos. Agora, ele tem um cartel de 12 triunfos e quatro reveses.
Já Cody Stamann enfrenta o ‘sabor’ de sua segunda derrota seguida e atualiza seu retrospecto de 19 vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira.
Resultados do UFC Las Vegas 25
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka derrotou Dominick Reyes por nocaute a 4m29seg. do R2
Peso pena: Giga Chikadze derrotou Cub Swanson por nocaute técnico a 1m03s do R1
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba e Dustin Jacoby empataram na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-28)
Peso médio: Sean Strickland derrotou Krzysztof Jotko na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso galo: Merab Dvalishvili derrotou Cody Stamann (29-28, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso palha: Luana Pinheiro derrotou Randa Markos por desqualificação a 4m16s do R1
Peso pena: TJ Brown derrotou Kai Kamaka na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)
Peso mosca: Luana Dread derrotou Poliana Botelho na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: Loma Lookboonme derrotou Sam Hughes na decisão unânime dos juizes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso médio: Andreas Michailidis derrotou KB Bhullar na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso pena: Felipe Cobocão derrotou Luke Sanders na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Comentários