UFC 157: Em luta apertada, Lyoto bate Hendo e garante chance pelo cinturão

Machida (foto) bate Hendo e

Machida (foto) bate Hendo e garante chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados. Foto: Josh Hedges

Com direito a emoção e sofrimento, Lyoto Machida garantiu a chance de voltar a lutar pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Na segunda luta mais importante do UFC 157, evento realizado neste sábado (23), em Anaheim, nos Estados Unidos, o brasileiro derrotou Dan Henderson na decisão dividida dos juízes em uma decisão bastante contestada pelo público presente no Honda Center.

LEIARonda leva susto, mas finaliza Carmouche e faz história no UFC 157

PUBLICIDADE:

O programa de lutas do show contou com outro brasileiro em ação. No card preliminar, Yuri Villefort, que fazia sua estreia no UFC, acabou derrotado Nah-Shon Burrell

A luta

PUBLICIDADE:

O combate entre Lyoto Machida e Dan Henderson começou estudado. O norte-americano tomou a iniciativa aplicando alguns chutes baixos, mas sem contundência. Por sua vez, o brasileiro aguardava o melhor momento para jogar no contragolpe. O primeiro round transcorreu sem grandes emoções, mas com Hendo sempre andando para frente.

No segundo assalto, Machida abriu o jogo e somava pontos aplicando combinações de socos e chutes altos. Henderson seguia a mesma estratégia da parcial anterior e sempre andava para frente, soltando o perigosíssimo soco de direita. Porém, desta vez, os golpes sempre paravam na guarda de Lyoto.

PUBLICIDADE:

Na terceira parcial, o duelo seguia para o mesmo caminho: os ataques de Hendo passavam no vázio e Lyoto acertava no contragolpe. Mas após um chute aplicado pelo brasileiro, ele acabou derrubado e passou boa parte do round por baixo na luta de solo.

Faltando dois minutos para o término da luta, Machida conseguiu se levantar e voltar para a luta em pé. Com desvantagem no marcador, o brasileiro abriu o arsenal de chutes e combinou golpes na coxa e no rosto do norte-americano.

Ao final de 15 minutos de disputa, vitória de Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).

PUBLICIDADE:

Faber finaliza e espanta risco de demissão

Com a série de demissões no UFC, o nome de Urijah Faber ficou ameaçado de corte em caso de revés neste sábado. Vindo de duas derrotas nas últimas três lutas, o “Califórnia Kid”, como é conhecido, espantou os rumores em grande estilo. Na luta contra o salvadorenho Ivan Menjivar, Faber partiu com tudo e buscou a queda, mas acabou caindo por baixo. Porém, em um rápido movimento, Urijah conseguiu inverter a posição e ficar por cima na luta de solo.

Depois de Menjivar tentar aplicar duas fortes pedaladas, Faber encerrou a disputa com um belo golpe. De forma sensacional, o norte-americano ganha as costas e encaixa o mata-leão com seu adversário em pé.

Yuri Villefort perde em estreia no UFC

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Yuri Villefort não teve a estreia que esperava no UFC. Diante de Nah-Shon Burrell, o brasileiro começou o combate. Logo nos primeiros movimentos o atleta tupiniquim encurtou a distância e conseguiu uma queda. No solo, Yuri rapidamente chegou as costas e quase finalizou com um mata-leão. Mas o norte-americano conseguiu se recuperar e voltar para a luta em pé.

Melhor na trocação, Burrell acertou os melhores golpes e chegou a derrubar o brasileiro no segundo round. Entretanto, confiante em seus punhos, o norte-americano mandou Yuri se levantar e a disputa continuou em pé.

No terceiro round, Yuri, novamente conseguiu derrubar o rival e esteve perto de finalizar a disputa. Primeiro com um mata-leão, que foi bem defendido. Logo em seguida, ele  partiu para uma chave de calcanhar, que estava encaixada, mas com uma série de socos no rosto de  Villefort, o norte-americano conseguiu aliviar a pressão e sangrar o brasileiro.

Ao final de 15 minutos de disputa, vitória de  Nah-Shon Burrell na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 29×28)

Confira abaixo os resultados completos do UFC 157:

Ronda Rousey vs. Liz Carmouche;

Lyoto Machida derrotou Dan Henderson na decisão dividida dos juízes;

Urijah Faber finalizou Ivan Menjivar com um mata-leão no R 1;

Court McGee derrotou Josh Neer na decisão unânime dos juízes;

Robbie Lawler derrotou Josh Koscheck por nocaute técnico no R1;

Card Preliminar

Brendan Schaub derrotou Lavar Johnson na decisão unânime dos juízes;

Mike Chiesa finalizou Anton Kuivanen com um mata-leão no R2;

Dennis Bermudez derrotou Matt Grice na decisão dividida dos juízes;

Sam Stout derrotou Caros Fodor na decisão dividida dos juízes;

Kenny Robertson finalizou Brock Jardine com uma chave de joelho no R1;

Neil Magny derrotou Jon Manley na decisão unânime dos juízes;

Nah-Shon Burrell derrotou Yuri Villefort na decisão unânime dos juízes.

 

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Uma resposta para “UFC 157: Em luta apertada, Lyoto bate Hendo e garante chance pelo cinturão”

  1. Kassio varela galvao disse:

    Vai lyoto e pezao vamos ser campeao

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99