Depois de um grande espetáculo realizado em Jacksonville, no último fim de semana, o Ultimate retorna à sua sede em Nevada. Neste sábado (31), pelo UFC Las Vegas 25, 26 atletas subirão ao octógono para se testarem no espetáculo protagonizado por Dominick Reyes e Jiri Prochazka. Ao todo, quatro brasileiros se apresentarão.
Veja Também
Na última luta da noite, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg.), Dominick Reyes busca se recuperar da dura derrota sofrida para o campeão, Jan Blachowicz, em setembro de 2020. Considerado uma grande promessa da divisão, o norte-americano terá o duro compromisso de bater o antigo líder do RIZING, Jiri Prochazka, que também é uma aposta do Ultimate.
Ainda no card principal, um bom motivo para os brasileiros ficarem ligados. Representantes dos moscas (até 56,7kg.), Poliana Botelho e Luana Dread prometem um confronto agitado para escalarem a categoria liderada por Valentina Shevchenko.
A primeira metade do card terá dois atletas tupiniquins. Primeiro a subir no octógono, Felipe Cabocão trocará forças com Luke Sanders, enquanto Luana Pinheiro fará sua aguardada estreia na empresa diante de Randa Markos.
Reyes x Prochazka: 3º e 5º no ranking
A luta principal do espetáculo marca o encontro de dois atletas que podem ser vistos, em breve, atuando pelo título da categoria. De um lado, Dominick, que chegou próximo de surpreender o lendário Jon Jones, em fevereiro de 2020 e que acabou batido por Blachowicz na disputa do título vago, em setembro. Do outro, um destaque do RIZIN, Jiri, que chegou com pompas à organização.
O duelo entre os meio-pesados pode colocar o vencedor em ótima condição para desafiar o vencedor da disputa entre o campeão Jan Blachowicz e Glover Teixeira, que se enfrentam em setembro. Para isso, os atletas precisam dar show na disputa que encerra o espetáculo.
Somando o número de nocautes entre Reyes e Prochazka, o valor ultrapassa 30. Enquanto o norte-americano, que tem 14 apresentações no esporte, soma sete, o tcheco, com 31 embates, conquistou 28.
Duelo Brazuca
Dispostas a encostar no top 15 dos moscas, Poliana Botelho e Luana Dread farão um embate que promete soltar faísca. As atletas, que já declararam publicamente o gosto pela luta em pé, podem promover um confronto marcado pela agressividade.
Derrotada em sua última apresentação, Poliana busca a recuperação e regularidade na companhia. A mineira vai para seu sexto duelo na organização. Hoje, Botelho soma três triunfos e dois reveses no Ultimate.
Brutalmente finalizada pela compatriota Ariane Lipski, em julho, Luana está 100% recuperada da lesão no joelho e tenta seu segundo resultado positivo com as luvas do UFC. Em duas lutas, a paulista conquistou uma vitória, na estreia, e acabou surpreendida por Lipski em seu retorno.
Mais Brasil
Fã de Ronda Rousey, Luana Pinheiro, enfim, fará sua estreia na companhia. Descoberta pelo ‘Contender Series’, a brasileira, de cara, terá uma pedreira. A belo-horizontina trocará forças contra a experiente Randa Markos, que vive um momento complicado dentro da empresa, com quatro derrotas nas últimas cinco lutas. A mineira, por sua vez, tem apenas um resultado negativo na carreira e vem embalada de seis triunfos em sequência. O duelo acontecerá no peso palha (até 52,1kg.).
Primeiro brasileiro a subir no octógono neste fim de semana, Felipe Cabocão busca a redenção na companhia. Chegando ao seu quarto embate com as luvas do Ultimate, o amapaense entra pressionado por um resultado positivo, já que perdeu duas das últimas três pelejas. O lutador enfrentará Luke Sanders, que também está instável na organização, nos penas (até 65,7kg.). O norte-americano perdeu quatro das sete lutas disputadas no UFC.
Ficha técnica do UFC Las Vegas 25
Data: 31 de abril de 2021
Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado: Dominick Reyes x Jiri Prochazka
Peso pena: Giga Chikadze x Cub Swanson
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba x Dustin Jacoby
Peso médio: Sean Strickland x Krzysztof Jotko
Peso galo: Merab Dvalishvili x Cody Stamann
Peso mosca: Poliana Botelho x Luana Carolina
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso palha: Randa Markos x Luana Pinheiro
Peso pena: Gabriel Benitez x Jonathan Pearce
Peso pena: Kai Kamaka x TJ Brown
Peso palha: Loma Lookboonme x Sam Hughes
Peso médio: Andreas Michailidis x KB Bhullar
Peso pena: Luke Sanders x Felipe Cobocão
Comentários