No encontro entre as duas maiores potências do MMA, o Brasil levou a melhor contra os Estados Unidos na 49ª edição do Jungle Fight, evento realizado na noite desta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, o tocantinense Lúcio Curado superou o norte-americano Sean Cubby na decisão unânime dos juízes e defendeu com sucesso o cinturão dos pesos leves da organização.
Com o ex-pugilista Acelino Popó em seu corner, o tocantinense Lúcio Curado começou com tudo diante de Sean Cubby. O brasileiro conectou um belo chute no norte-americano, que respondeu derrubando o atleta tupiniquim. Mas ligado no duelo, Lúcio conseguiu se levantar e a disputa continuou na trocação.
O segundo round começou com Currado levando uma pequena vantagem na luta em pé, porém, seguindo a mesma estratégia do assalto anterior, Cubby conseguiu uma queda. Mas, novamente, Lúcio conseguiu se levantar e aplicou um duro castigo em Sean. Com uma sequência de golpes o norte-americano balançou e quase foi nocauteado. No final de um duelo bastante disputado, vitória de Lúcio Curado na decisão unânime dos juízes.
Confira abaixo os resultados completos do Jungle Fight 49:
Lúcio Curado derrotou Sean Cubby na decisão unânime dos juízes;
Alexandre Capitão finalizou Talison Soares com um estrangulamento no R1;
Allan Nuguete derrotou Murilo Filho por nocaute técnico no R1;
Sidney Abedi derrotou Marcos Vinícius Cabecinha na decisão majoritária dos juízes;
Ederson Lion finalizou Rodolfo Buda com um mata-leão no R1;
Salomão Ribeiro finalizou Fábio Cesar Marongiu com um kata-gatame no R1;
Ary Santos finalizou Guilherme Sawaya com um triângulo invertido no R2;