Depois da derrota sofrida para Kamaru Usman na disputa do cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho já tem data e adversário para seu próximo desafio. O brasileiro está confirmado na luta co-principal do UFC 264 e enfrenta Stephen Thompson em 10 de julho. O embate foi oficializado pelo Ultimate nas redes sociais da organização.
Destaque na categoria até 77kg., Durinho fará parte de um espetáculo que tem tudo para ficar na história da companhia. O show de 10 de julho será protagonizado pelo lendário Conor McGregor, que promove a trilogia diante de Dustin Poirier.
Atual número dois no ranking liderado por Kamaru Usman, Gilbert busca se recuperar do revés sofrido contra o próprio campeão, em fevereiro. No UFC 258, o niteroiense teve sua primeira oportunidade de lutar por um título na organização, mas acabou tendo o sonho adiado após ser nocauteado pelo nigeriano.
Assim como o brasileiro, Thompson também quer retomar o direito de desafiar o dono do trono na categoria. O norte-americano disputou o cinturão em duas ocasiões (2016-2017), empatando em uma e perdendo a outra, quando o líder do grupo ainda era Tyron Woodley.
Enquanto Gilbert fará seu segundo embate em 2021, Stephen fará sua estreia na temporada atual. O norte-americano vem embalado de dois resultados positivos em sequência e não perde desde o revés para Anthony Pettis, em 2019.
Para os amantes das artes marciais mistas, desafio entre Durinho e Thompson é um prato cheio. Enquanto o brasileiro é um especialista no jiu-jitsu, o norte-americano é conhecido por seu karatê de excelência.