Rory MacDonald e esquadrão brasileiro estreiam no PFL 2 nesta quinta-feira

Aposta da organização para a temporada, norte-americano encara Curtis Millender na luta principal; Gleison Tibau, João Zeferino, Cara de Sapato e Cezar Mutante também são atrações

R. MacDonald (esq.) e C. Millender (dir.) protagonizam o PFL 2. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo certo para a segunda edição da Professional Fighters League (PFL) em 2021. Nesta quinta-feira (29), em Atlantic City (EUA), a organização promoverá a estreia de grandes apostas da organização para a temporada. Os destaques ficam por conta de Rory MacDonald, protagonista da noite, e, para os brasileiros, as apresentações de Gleison Tibau, João Zeferino, Antônio Cara de Sapato e Cezar Mutante. Ao todo, estão programadas nove pelejas.

Veja Também

Ex-campeão no Bellator e antigo desafiante ao cinturão do UFC, ambos nos meio-médios (até 77kg.), MacDonad fará sua primeira luta desde outubro de 2019. O norte-americano enfrentará Curtis Millender na luta principal, que também tem passagens pelas empresas presididas por Scott Coker e Dana White.

PUBLICIDADE:

Em sua última atuação no MMA, MacDonald acabou superado pelo brasileiro Douglas Lima, na final do Grand Prix do grupo até 77kg. Batido, o norte-americano perdeu a oportunidade de recuperar seu antigo cinturão. Após o revés, Rory optou por integrar a PFL.

Disposto a estragar a festa de MacDonald, Millendes teve trajetória semelhante à do rival, no entanto, sem o mesmo brilho. O combatente teve passagens discretas pelo Ultimate e Bellator e chega à PFL buscando encerrar um retrospecto recente de três derrotas nas últimas cinco lutas.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, um velho conhecido dos tupiniquins. Um dos homens que mais se aproximaram de vencer o lendário Khabib Nurmagomedov, Gleison Tibau está pronto para seu debute na casa nova. Veterano no esporte, o mossoroense sobe aos meio-médios terá de trocar forças diante de um compatriota. O oponente será João Zeferino, que faz seu quinto embate na PFL. Sem lutar desde 2019, Tibau busca seu terceiro resultado positivo em sequência, enquanto o adversário quer o quarto.

Card preliminar

Dispensado pelo Ultimate no início de 2021, Antônio Cara de Sapato também terá seu primeiro compromisso na ‘casa nova’. Representante dos meio-pesados, o atleta subiu de categoria e se testará no torneio diante de Tom Lawlor. Caso supere o rival, o paraibano, além de avançar no campeonato, deixará para trás uma sequência de três resultados negativos.

PUBLICIDADE:

Primeiro brasileiro a atuar no espetáculo desta quinta-feira, outro grande conhecido do torcedor tupiniquim. Pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante fará seu primeiro desafio desde que deixou o Ultimate, em 2019. Pela frente, o paulista terá Nick Roehrick, que também faz seu debute na organização. O duelo será realizado entre os meio-pesados.

Torneio da PFL

Todos os atletas que se apresentam na organização fazem parte do torneio promovido pela empresa. Cada divisão entrega ao vencedor o valor de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).

Nesta primeira fase, os combatentes atuam para somar o maior número de pontos por luta. Os melhores classificados vão para o mata-mata, que se encerra nas finais das respectivas categorias.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica da PFL 2

Data: 29 de abril de 2021

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local: Revel Atlantic City, Atlantic City, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Rory MacDonald x Curtis Millender

Peso meio-médio: Ray Cooper III x Jason Ponet

Peso meio-médio: Gleison Tibau x João Zeferino

Peso meio-pesado: Emiliano Sordi x Chris Camozzi

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Tom Lawlor

Peso meio-pesado: Askar Mozharov x Jordan Young

Peso meio-pesado: Cezar Mutante x Nick Roehrick

Peso meio-médio: Sadibou Sy x Nikolay Aleksakhin

Peso meio-pesado: Dan Spohn x Marthin Hamlet Nielsen

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99