Campeão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate desde março, Francis Ngannou já é um herói nacional em seu país. Após ajudar o amigo Kamaru Usman em sua preparação para o UFC 261, o ‘gigante’, enfim, conseguiu desembarcar em Camarões e foi recebido com festa. Em suas redes sociais, o lutador registrou a comoção da população de Duala, que ovacionava o atleta, em desfile em carro aberto.
Veja Também
“Esse momento é algo que eu tenho esperado há muito tempo. É difícil colocar a sensação em palavras. O cinturão está de volta ao lugar que ele pertence”, escreveu o campeão, em seu perfil no Instagram.
Carrasco de Stipe Miocic no UFC 260, Ngannou fez história ao bater o norte-americano. Além de destronar um dos maiores representantes da categoria, o atleta se juntou a Israel Adesanya e Kamaru Usman como donos de cinturões com raízes africanas – algo inédito na organização.
Para chegar ao ponto mais alto da categoria, Francis precisou provar o quanto evoluiu como lutador. Derrotado pelo norte-americano em 2018, na revanche, o franco-camaronês descontou o revés em grande estilo. Com um nocaute fulminante no segundo round, o ‘gigante’ superou o ícone da divisão e tomou o título de maneira categórica.
Agora, Ngannou aguarda para saber quem será seu primeiro desafiante ao cinturão. O presidente do UFC, Dana White, tem sinalizado positivamente para promover um novo encontro entre o campeão e Derrick Lewis, que trocaram forças em 2018, em um duelo criticado pela falta de combatividade.
Por fora, Jon Jones ‘luta’ para confirmar sua estreia nos pesados. Há alguns meses, a lenda do grupo até 93kg. chegou a ser confirmado como desafiante ao vencedor de ‘Ngannou x Miocic’. Após o UFC 260, no entanto, o mandatário do Ultimate mudou o discurso, criando uma ‘guerra’ pública contra o ex-campeão.
Ver essa foto no Instagram
🇨🇲 @FrancisNgannou gets a hero’s reception on his return to Cameroon!
The new heavyweight champion put the belt on his mother and toured the streets of Douala!
(🎥 @ckomentmagazine & @DidierLefa) pic.twitter.com/Esak79mSE6
— UFC on BT Sport (@btsportufc) April 28, 2021
Comentários