Durante a entrevista coletiva pré-evento do UFC 157, realizada em Anaheim (Califórnia) nesta quinta-feira (21), o assunto da recente demissão de lutadores em massa não tardou a aparecer entre as perguntas, especificamente no que diz respeito à exclusão de Jon Fitch, o nome mais surpreendente a figurar na lista. O presidente da organização, Dana White, apontou o alto custo do atleta norte-americano como justificativa.
“Ele é caro pra c******”, disse White, defendendo a posição da direção do Ultimate. O dirigente ainda falou em um retorno futuro de Fitch ao quadro de lutadores da organização. “Ele vai acabar em algum lugar, e vai voltar. Este é o negócio nos esportes, e esta é a maneira que acontece”, declarou.
White ainda comentou como imagina que vai ser a trajetória de Jon Fitch daqui pra frente. “Ele vai acabar no Bellator ou uma dessas outras organizações e vai ganhar um título”, sentenciou o presidente. “Um cara vai lá fora, ganha algumas lutas, tem algumas aparições impressionantes e depois volta”, completou.
O norte-americano Jon Fitch tem 34 anos e luta MMA profissionalmente desde 2002. Em sua carreira, Fitch venceu 24 lutas, perdeu cinco, empatou uma e teve uma luta sem resultado. As duas últimas lutas de Jon foram contra brasileiros: uma vitória sobre Erick Silva no UFC Rio 3 e uma derrota para Demian Maia no UFC 156.
Comentários