O norte-americano Chris Weidman parece estar próximo de conseguir sua tão almejada chance de disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que a intenção da organização é promover a luta em um evento realizado no sábado posterior ao feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, uma das mais importantes datas do país.
As informações, publicadas nesta quinta-feira (21) pelo portal da revista Tatame, foram confirmadas pelo dirigente durante entrevista. “Isso é o que queremos, mas não, não temos isso ainda. Estamos conversando (com Anderson Silva). Ainda não está acertado, mas vamos acertar”, disse White.
Há alguns meses, Weidman vem pleiteando a vaga de próximo desafiante ao cinturão dos médios. Além de contar com um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota na carreira a seu favor, o norte-americano tem visto os demais concorrentes ao posto caírem um a um.
Caso se confirme a realização do evento no dia 6 de julho, Anderson voltaria a por seu cinturão em jogo um ano após sua última defesa – contra Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho do ano passado. Depois disso, o Spider realizou ainda uma luta válida pela categoria meio-pesado, contra o norte-americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro, em outubro.