O norte-americano Chris Weidman parece estar próximo de conseguir sua tão almejada chance de disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que a intenção da organização é promover a luta em um evento realizado no sábado posterior ao feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, uma das mais importantes datas do país.
As informações, publicadas nesta quinta-feira (21) pelo portal da revista Tatame, foram confirmadas pelo dirigente durante entrevista. “Isso é o que queremos, mas não, não temos isso ainda. Estamos conversando (com Anderson Silva). Ainda não está acertado, mas vamos acertar”, disse White.
Há alguns meses, Weidman vem pleiteando a vaga de próximo desafiante ao cinturão dos médios. Além de contar com um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota na carreira a seu favor, o norte-americano tem visto os demais concorrentes ao posto caírem um a um.
Caso se confirme a realização do evento no dia 6 de julho, Anderson voltaria a por seu cinturão em jogo um ano após sua última defesa – contra Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho do ano passado. Depois disso, o Spider realizou ainda uma luta válida pela categoria meio-pesado, contra o norte-americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro, em outubro.
Comentários
4 respostas para “Anderson Silva deve enfrentar Chris Weidman em julho”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Agora sairá o maior confronto de Anderson Silva,ou seja,enfrentar Cris Weidman que além de possuir um cartel de lutas excelente Weidman terá a chance de tornar-se o mais novo campeão da categoria.Anderson Silva terá um adversário a altura e caso vença Weidman se consagrará definitivamente,mas caso contrário,Silva terá seu reinado encerrado,mas Silva pode descer de categoria e tentar tornar o cinturão de Pierre.
Será uma luta histórica Silva x Weidman.
Que vença o melhor !
o anderson escolhemuito as luta podia ser o ufc tipo de campeonato anual, um contra outro em tabela ai a gente via quem ganhava nao sei pra que tanto tempo entre as lutas, o lutador luta 2 ou 3 x no ano e só
Anderson Silva apesar de esforçado não terá forças para vencer Weidman e acredito que Anderson Silva será finalizado no segundo assalto.
Tú é maluco ótario?
Seu babaca, por acaso tú tem canal combate em casa?