Depois de dar um verdadeiro show aos espectadores do UFC 261, Kamaru Usman foi provocado por Conor McGregor e não recebeu bem as investidas do irlandês. Desafiado pelo ‘Notório’, na afirmativa de que irá buscar o título dos meio-médios (até 77kg.) em 2022, o nigeriano não titubeou. No Twitter, o campeão rebateu a lenda, que o acusou de estar copiando seu estilo.
“(Seus golpes funcionam) até eu te tocar nos meio-médios. Depois, param. Eles sequer funcionam mais nos leves para você. Eu finalizo as pessoas. Você é finalizado”, disparou Usman.
Absoluto na divisão até 77kg., Kamaru ainda não sabe qual será seu próximo desafio no octógono. Recentemente, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que pode negociar uma revanche contra Colby Covington. A ideia, portanto, não é vista com bons olhos pelo campeão.
Enquanto provoca o nigeriano, McGregor se prepara seu retorno às lutas. Batido por Dustin Poirier em janeiro desta temporada, o irlandês fará a aguardada trilogia contra o norte-americano em evento confirmado para 10 de julho. Caso supere o adversário, o ‘Notório’ deve ganhar o direito de desafiar o novo campeão dos leves (até 70,3kg.), que será coroado após o encontro entre Charles do Bronx e Michael Chandler, no UFC 262.
No último fim de semana, Usman ampliou sua série invicta no Ultimate para 14 triunfos. O novo tento foi somado após o nocaute brutal aplicado em Jorge Masvidal.