Vítima histórica da agressividade de Jorge Masvidal, Ben Askren adotou postura comedida ao tratar da derrota brutal sofrida pelo rival no UFC 261. Em suas redes sociais, o norte-americano surpreendeu ao não provocar o antigo adversário e foi curto na publicação. Há quase dois anos, o ‘Funky’ sofreu o nocaute mais rápido na história do Ultimate, diante do próprio ‘Jesus das Ruas’.
“Eu não acredito em ‘karma’. Se você luta durante muito tempo, merd*s acontecem”, escreveu Askren.
Quando se enfrentaram, em um dos embates mais aguardados do UFC 239, o clima de rivalidade entre os atletas era contagiante. O casamento de estilos também interessava os fãs, que veriam um especialista da trocação (luta em pé) contra um mestre no wrestling.
Na luta, porém, não houve equilíbrio. Assim que o árbitro do combate deu início à peleja, Masvidal, em um movimento de rara felicidade, conectou uma joelhada voadora de encontro no queixo de Askren, que caiu desacordado.
O nocaute entrou para a história da organização, como o mais rápido já registrado. A vitória de Jorge veio com apenas 5 segundos.
Quase dois anos depois, o momento ainda é lembrado. Masvidal, porém, pode ficar eternizado como um dos desafiantes ao cinturão que perdeu de forma categórica.
Enquanto Jorge buscará uma maneira de se reerguer no Ultimate, Ben segue aposentado do MMA. Após a passagem apagada pelo UFC, o ‘Funky‘ pendurou as luvas. Recentemente, o atleta decidiu voltar à ativa para uma superluta de boxe contra o youtuber Jake Paul. A aventura, no entanto, custou caro ao ex-campeão do ONE Championship e Bellator, que foi nocauteado em menos de dois minutos de confronto.