Campeão absoluto dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman tem muito o que comemorar. Depois de atropelar Jorge Masvidal no UFC 261, o nigeriano, no entanto, tem um pedido especial à organização. Na coletiva após o show, o atleta pediu um maior reconhecimento da empresa, cobrando a liderança no ranking dos peso por peso.
Veja Também
“Eu sou o campeão mais dominante do UFC. Ponto final. Na próxima semana, eu quero ver aquela lista dos melhores peso por peso. Acredito que, no momento, eu sou o melhor”, afirmou o lutador.
Hoje, o ranking dos melhores entre os homens é liderado por Jon Jones, que abandonou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e se prepara para a estreia no grupo até 120,2kg. Usman vem logo na sequência, em segundo.
O triunfo brutal sobre Jorge marcou a quarta defesa de cinturão de Usman. Campeão desde 2019, o atleta tem mostrado evolução a cada apresentação. Além de manter o título, o nigeriano ampliou sua série invicta para 14 resultados positivos, apenas no Ultimate.
Aos 33 anos, Usman, agora, soma 20 compromissos como profissional no MMA. A última – e única – derrota do combatente aconteceu em 2013, quando foi finalizado por Jose Caceres. Na ocasião, o atleta atuava pelo CFA (Championship Fighting Alliance).
Ainda não se sabe quando o campeão voltará ao octógono. O presidente do UFC, Dana White, no entanto, sinalizou que o nigeriano pode rever um antigo conhecido em breve. Na coletiva, o ‘chefão’ admitiu o interesse em negociar uma revanche contra Colby Covington.
Comentários