Depois do acidente chocante protagonizado por Chris Weidman no UFC 261, não demorou muito para começarem as comparações com a lesão sofrida por Anderson Silva, em 2013. Pivô do momento mais traumático na carreira da lenda brasileira, o norte-americano acabou vivenciando um drama semelhante neste sábado (24), no embate contra Uriah Hall.
No embate contra Hall, Weidman não foi capaz de mostrar sua estratégia. Logo nos segundos iniciais, ao desferir um chute baixo, defendido pelo rival, o público pôde notar a visível fratura na perna direita do veterano.
Ao aplicar o golpe, Chris, assim como Anderson, em 2013, não percebeu de imediato o que aconteceu. O atleta só teve noção do ocorrido quando tentou firmar o pé de apoio, assim, desabou.
Após a tragédia, restou ao árbitro da luta decretar a vitória de Uriah por nocaute técnico. O atleta, no entanto, sequer comemorou o triunfo e mostrou muito respeito pelo ex-campeão dos médios (até 83,9kg.).
O acidente com Anderson, ocorrido há mais de sete anos, curiosamente diante do próprio Chris, deixou o brasileiro fora de ação por mais de um ano. O brasileiro conseguiu retornar à ativa apenas em 2015, quando enfrentou Nick Diaz, no UFC 183.