VÍDEO: Veja a comparação das lesões sofridas por Chris Weidman e Anderson Silva no UFC

Pivô de acidente histórico com a lenda brasileira em 2013, norte-americano passou por situação semelhante no UFC 261

C. Weidman (dir.) venceu  A. Silva (esq.) duas vezes em 2013. Foto: Reprodução/Facebook/ChrisWeidman

 

Depois do acidente chocante protagonizado por Chris Weidman no UFC 261, não demorou muito para começarem as comparações com a lesão sofrida por Anderson Silva, em 2013. Pivô do momento mais traumático na carreira da lenda brasileira, o norte-americano acabou vivenciando um drama semelhante neste sábado (24), no embate contra Uriah Hall.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No embate contra Hall, Weidman não foi capaz de mostrar sua estratégia. Logo nos segundos iniciais, ao desferir um chute baixo, defendido pelo rival, o público pôde notar a visível fratura na perna direita do veterano.

Ao aplicar o golpe, Chris, assim como Anderson, em 2013, não percebeu de imediato o que aconteceu. O atleta só teve noção do ocorrido quando tentou firmar o pé de apoio, assim, desabou.

PUBLICIDADE:

Após a tragédia, restou ao árbitro da luta decretar a vitória de Uriah por nocaute técnico. O atleta, no entanto, sequer comemorou o triunfo e mostrou muito respeito pelo ex-campeão dos médios (até 83,9kg.).

O acidente com Anderson, ocorrido há mais de sete anos, curiosamente diante do próprio Chris, deixou o brasileiro fora de ação por mais de um ano. O brasileiro conseguiu retornar à ativa apenas em 2015, quando enfrentou Nick Diaz, no UFC 183.

PUBLICIDADE:

Veja as comparações das lesões

Comparativo entre as lesões de C. Weidman e A. Silva. Foto: Reprodução/Twitter

Vídeo: A lesão de Chris Weidman, em 2021

Vídeo: A lesão de Anderson Silva, em 2013

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário