A possibilidade de uma conquista inédita do cinturão do peso mosca feminino (até 56,7kg) do Ultimate para o Brasil anima os fãs de MMA, inclusive os lutadores. No card principal do UFC 261, Valentina Shevchenko e Jéssica Bate-Estaca disputam o título da divisão. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, cinco atletas deram suas opiniões sobre quem sairá vencedora do duelo.
“Para mim, a favorita é a Valentina (Shevchenko) por ter um jogo completo. Porém, a Jéssica (Bate-Estaca), como em sua última luta, pode surpreender. Então, acredito que a Valentina já esteja estudando muito o jogo da Jéssica para não deixar a brasileira se aproximar. Porque acho que a Jéssica é mais forte no jogo agarrado. A Valentina é muito estudiosa e, apesar de não ter muitas armas, é eficiente e rápida. Acredito que, após cinco rounds, a Valentina ainda vai manter o cinturão”, disse a curitibana.
“A Jéssica tem um diferencial que é a força. Então, acredito que se ela fizer um jogo de grade nos primeiros rounds, pode ter vantagem nos rounds seguintes. Ela tem gás de sobra para isso. Ou, em minha segunda opção é em um cruzado da Jéssica entrando nos primeiros rounds. Nocaute ou ganhando os rounds”, cravou a competidora
“Sou fã da Valentina. Sempre fui. Para mim, depois da Amanda (Nunes), é a segunda atleta mais dominante no UFC. Jéssica Bate-Estaca é atleta dura, forte, tem sangue brasileiro e é aguerrida. Porém, acho que é uma luta muito difícil para ela na questão técnica. Valentina é contundente, tem boa movimentação, difícil de cercar e contragolpeá-la. A Jéssica vai ter que tentar colocar a Valentina no chão, mas a Valentina tem uma excelente defesa de queda. Por mais que a Jéssica traga seus perigos, acho um pouco difícil de levar contra a Valentina”, afirmou Norma.
“Eu vejo a campeã com uma leve vantagem. Mas acredito que a Jennifer Maia mostrou o caminho (para a vitória). Mostrou que a Valentina não é invencível e a Bate-Estaca tem um jogo muito maneiro para bater de frente, encurtando, colocando bons golpes para chegar na perna, levar para o chão e amassar. Então, minha torcida vai para a Jéssica Bate-Estaca”, explicou a ‘Treta’.
“Tenho certeza que vai ser uma grande luta. Estou na torcida por Jéssica. São duas grandes lutadoras, mas acho que Jéssica tem um espírito muito aguerrido e costuma surpreender muito, sempre. Eu acredito nesse espírito quebrável dela e estou na torcida torcendo para rolar um nocaute”, finalizou a baiana.