Campeã dos moscas (até 56,7kg.) do Ultimate, Valentina Shevchenko se prepara para sua sexta defesa de título. A ‘Bullet’, que enfrenta Jéssica Bate-Estaca no UFC 261 deste sábado (24), afirmou que está motivada para o combate e destacou que a brasileira é a ‘combinação perfeita’ para seu estilo de jogo.
Veja Também
“Gosto desse tipo de oponente que esbarra em você como: ‘Estou aqui!’. Eu realmente gosto desse estilo de desafiantes. Isso me deixa muito animada, porque tenho um objetivo mais claro. Eu vou estar pronta. Eu sei que ela é forte e vai tentar me atacar(com) socos e eu tenho que estar pronta para isso”, afirmou Shevchenko em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Favorita para o combate, Valentina diz que respeita Jéssica por seus feitos na carreira e por sua vasta experiência, mas que está ajustada quanto ao estilo de jogo da brasileira. Além disso, a campeã acredita que já ‘sabe o que esperar’ de sua oponente.
“Obviamente, ela tem força física e está pensando que pode lutar com todos. Mas além de força, não consigo ver coisas diferentes nela. Claro, é uma grande diferença se ela está lutando com alguém que não tem poder suficiente contra sua força, mas tudo muda quando sua oponente tenha o mesmo poder ou talvez até mais. Eu sei o que esperar dela. Mas isso não é algo novo. Não é algo perigoso ou algo que você deva temer ou outra coisa. É bastante compreensível o jogo de luta dela”, finalizou a campeã.
Após sua transição do Kickboxing pra o MMA, Shevchenko construiu um cartel de 20 vitórias e três derrotas. Seu último revés, foi para a brasileira Amanda Nunes, em setembro de 2017, quando ainda lutava nos galos (até 61,2kg.). Desde então, a atleta desceu de divisão e emendou oito vitórias consecutivas, além de ostentar o cinturão dos moscas (até 56,7kg.) desde 2018.
Comentários