Apesar de ainda trabalhar na reta final da divulgação da revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal pelo título dos meio-médios (até 77kg.), Dana White, já pensa no futuro. O presidente do Ultimate confirmou que Colby Covington terá a próxima chance pelo cinturão da divisão, caso o nigeriano vença o combate no UFC 261 deste sábado (24). A declaração foi dada ao site ‘Yahoo Sports‘.
Caso o duelo seja confirmado, Kamaru Usman teria mais uma revanche pela frente. No primeiro confronto contra Colby Covington, realizado no UFC 245, o nigeriano nocauteou no quinto round em uma verdadeira ‘guerra’ no octógono. Além disso, na ocasião, Dana White havia elogiado a luta e revelou interesse em um possível segundo combate entre os lutadores.
O caminho, no entanto, pode mudar em caso de vitória de Jorge Masvidal no UFC 261. Isto porque, se o ‘Jesus das Ruas’ se sagrar campeão, parece mais provável que o Ultimate opte por uma trilogia contra Kamaru Usman.
Profissional desde 2012, Colby Covington tem um cartel de 16 vitórias e duas derrotas no MMA. Aos 33 anos, o norte-americano ocupa a primeira colocação na divisão dos meio-médios, atrás apenas do próprio Usman. Ele vem de triunfo sobre Tyron Woodley, em setembro de 2020.