Após a vitória de Robert Whittaker sobre Kelvin Gastelum no UFC Las Vegas 24, realizado neste sábado (17), Israel Adesanya já ‘esquentou’ uma possível revanche entre eles. Responsável por destronar o neozelandês em 2019, o nigeriano provocou o ex-líder dos médios (até 83,9kg), que teve atuação de gala no fim de semana. A declaração foi feita via Twitter.
‘Bom trabalho, meu filho”, escreveu o atual campeão da categoria.
Ex-campeão do grupo, Whittaker se consolidou como número um da divisão e provável desafiante de Adesanya. Desde que perdeu o cinturão para o nigeriano, no UFC 243, o ‘Reaper‘ emendou três triunfos consecutivos contra Darren Till, Jared Canonnier e, agora, Kelvin Gastelum. O lutador possui um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas.
Atual dono do cinturão, Israel Adesanya volta à sua divisão, após uma tentativa frustrada de conquistar o seu segundo título na companhia. Em março desse ano, o nigeriano foi derrotado pelo campeão dos meio-pesados (até 93kg) Jan Blachowicz por pontos, no UFC 259. O líder do grupo até 83,9kg possui um cartel de 20 vitórias e apenas um revés.
Os dois atletas se enfrentaram em outubro de 2019, no UFC 243. Na ocasião, Whittaker era o campeão e Adesanya o desafiante. Em um combate quase perfeito, o nigeriano derrotou o então líder do grupo por nocaute no segundo round. Desde então, Israel teve mais duas defesas bem sucedidas: contra Yoel Romero e Paulo Borrachinha.