No último evento sem a presença dos fãs, o Ultimate está pronto para mais um show. Neste sábado (17), pelo UFC LasVegas 24, a organização promoverá um espetáculo com 11 confrontos. O protagonismo do card ficará por conta de Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, que trocam forças de olho em uma disputa de cinturão.
Incialmente, Whittaker se preparava para encarar a promessa brasileira, Paulo Borrachinha. Uma gripe forte, no entanto, acabou tirando o mineiro do embate, que foi prontamente substituído por Gastelum.
Na luta co-principal, um confronto traz aos fãs uma expectativa de ‘guerra’. Veterano no MMA, em má fase, precisa vencer para não correr risco de ser dispensado da organização. Para isso, o norte-americano precisará superar Drakkar Close, que também vem de derrota.
Quando anunciado, o UFC Las Vegas 24 traria dois representantes brasileiros, no entanto, ambos foram retirados de seus respectivos confrontos. Ricardo Carcacinha abriria o card principal no duelo contra Bill Algeo. O tupiniquim, porém, testou positivo para Covid-19 e deixou o embate.
Representante dos galos (até 61,2kg.), Josiane Nunes faria sua sonhada estreia no Ultimate neste fim de semana. Na pesagem oficial para o show, realizada na última sexta-feira (16), a rival da paranaense, Zarah Fairn, estourou a balança em quase 4kg. e não foi autorizada a seguir na luta. Assim, a brasileira acabou cortada do espetáculo.
Campeão dos médios entre 2017 e 2019, Whittaker quer provar que ainda tem condições de figurar no topo absoluto da categoria. Derrotado por Israel Adesanya no UFC 243, o australiano sonha com a oportunidade de revidar o duro nocaute sofrido diante do nigeriano.
Após o revés para ‘Izzy’, Robert teve duas atuações consistentes, que o colocaram no primeiro lugar no ranking da divisão. Na intenção de garantir o maior desafio para Adesanya, o Ultimate decidiu escalar Whittaker contra Borrachinha – derrotado por Israel em setembro de 2020.
O brasileiro, porém, acabou deixando o espetáculo após ser acometido por uma forte gripe, dando, então, lugar a Gastelum. Com o norte-americano assumindo a luta, a organização, enfim, realizará um embate que deveria ter acontecido em 2019, no UFC 234. Na ocasião, no entanto, o australiano passou mal horas depois da pesagem e foi retirado do show.
Curiosamente, os dois lutadores buscam a revanche contra Adesanya. Enquanto Whittaker acabou destronado pelo nigeriano, Gastelum, em 2019, foi superado pelo atual campeão na disputa pelo cinturão interino dos médios. O encontro entre Kelvin e Israel, inclusive, marcou um dos melhores confrontos daquele ano.
Veterano no MMA, Jeremy Stephens não vive um grande momento na carreira. Chegando à sua 48ª luta como profissional nas artes marciais mistas, o norte-americano subirá ao octógono com a obrigação de vencer.
Antigo adversário de José Aldo no peso pena (até 65,7kg.), o atleta tentará, nos leves (até 70,3kg.), se recuperar de uma série de cinco apresentações sem resultado positivo. Para isso, o combatente deverá superar Drakkar Klose, que também vem de derrota na organização.
Os dois atletas são conhecidos por seus estilos agressivos. Desta forma, os espectadores podem esperar muita ação na luta que precede o confronto principal.
Data: 17 de abril de 2021
Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose
Peso pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman
Peso médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun
Peso leve: Luis Peña x Alexander Muñoz
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)
Peso mosca: Tracy Cortez x Justine Kish
Peso pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino
Peso palha: Jessica Penne x Lupita Godinez
Peso médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert
Peso leve: Austin Hubbard x Dakota Bush
Peso galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes
Peso galo: Tony Gravely x Anthony Birchak