Campeão dos meio-médios (até 77,1kg) tornou público sobre os motivos que o fizeram recusar gravar o reality show ‘The Ultimate Fighter‘ (TUF) com Jorge Masvidal. Ao ‘MMA Junkie’, o nigeriano relacionou a participação à inatividade na carreira. Assim, o atleta poderá se apresentar mais vezes em 2021.
“Eu pensei: ‘Quer saber? Eu sou saudável e não estou ficando mais jovem, por que fazer isso?’. A única coisa que não consigo recuperar na vida é o tempo. Para que perder tanto tempo filmando um show que vai me deixar sem lutar até o final do ano?”, questionou Usman.
O líder do grupo até 77,1kg também falou que pretende continuar sendo um campeão ativo e afirmou que planeja fazer mais dois combates ainda esse ano.
“Nesse ritmo, se Deus quiser e se eu for abençoado, posso fazer mais dois combates ainda esse ano. Com isso, seriam três lutas em mais ou menos nove meses. Vamos ver como o meu corpo aguenta”, finalizou o campeão.
O segundo combate de 2021 do nigeriano já tem data marcada. Após vencer Gilbert Durinho em março desse ano, o líder dos meio-médios irá enfrentar Jorge Masvidal no UFC 261 programado para o dia 24 de abril. O duelo marcará a quarta defesa de cinturão do ‘Pesadelo Nigeriano’.