Gostem ou não, a superluta entre Jake Paul e Ben Askren vem chamando atenção nos últimos meses. Promovida como o encontro entre o fenômeno do YouTube contra um ex-campeão de MMA, o embate acontece neste sábado (17), em Atlanta, nos Estados Unidos. Após muitas provocações, é chegada a hora dos lutadores resolverem as diferenças no ringue.
Aposentado do MMA desde 2019, após uma passagem apagada pelo UFC, Ben Askren viu no desafio de Jake uma oportunidade de voltar à ativa em um esporte diferente. Além das cifras satisfatórias, o atleta busca encerrar o hype diante de Jake, que segue obcecado em se provar na ‘nobre arte’.
Em novembro de 2020, o influenciador digital foi um dos protagonistas do evento encabeçado por Mike Tyson e Roy Jones Jr. Na luta co-principal, o youtuber trocou forças contra o ex-NBA, Nate Robinson e impressionou o mundo com um nocaute devastador sobre o adversário, que caiu ‘apagado’ no ringue, gerando imagens assustadoras para alguns.
Agora, chegou a hora de Paul provar que tem condições de trocar forças contra um competidor de alto nível. Embora não viva o melhor momento de sua carreira, Askren, que, há pouco, se recuperou de uma cirurgia no quadril, tem vasta experiência nas artes marciais e espera surpreender o jovem.
A luta será disputada em peso casado (até 90,7kg.). O duelo será válido nas regras do boxe e tem previsão de oito rounds.
Acreditando no sucesso de seu antigo funcionário, o presidente do Ultimate, Dana White, não titubeou ao tornar público seu palpite para o confronto. Além de mostrar confiança em Askren, o mandatário colocou um ingrediente a mais no duelo.
Seguro do fracasso do youtuber, o ‘chefão’ do UFC apostou US$1 milhão (cerca de R$5,6 milhões) no triunfo de Ben. Na ocasião, acompanhado por Mike Tyson, White chegou a questionar sobre as habilidades de Jake no boxe.
Além do confronto do youtuber e do ex-atleta de MMA, o espetáculo contará com mais seis apresentações. No show, os fãs das artes marciais mistas poderão acompanhar a estreia do ex-campeão interino do UFC, Frank Mir, que encara Steve Cunningham, também nas regras do boxe.
A luta co-principal será protagonizada por Regis Prograis e Ivan Redkach.