Em um raro momento de humildade, Tony Ferguson exaltou o nome de seu último algoz, Charles do Bronx. Em entrevista à ‘ESPN’, o ‘Bicho Papão’ reforçou as qualidades do desafiante ao título vago dos leves (até 70,3kg.) e revelou vantagens do paulista sobre o lendário Khabib Nurmagomedov. O norte-americano vive um momento inédito na carreira, com dois reveses consecutivos.
“Khabib pressiona muito em uma frente, mas, no chão, acho que Oliveira (Do Bronx) é melhor, para ser sincero. Eu fiquei lá por cinco horas e quase o peguei no terceiro round. Ele (Charles) sequer quebrou meu braço”, afirmou Ferguson.
Embora ainda mostre reflexos da confiança que marcou sua trajetória no MMA, Tony vive um momento inusitado. O resultado negativo diante do brasileiro marcou a segunda derrota consecutiva na carreira do lutador, que é conhecido como um dos melhores pesos leves da história.
Buscando se recuperar na carreira, o ‘Bicho Papão’ tem compromisso marcado para o UFC 262, em 15 de maio, mesmo evento que definirá o novo campeão da categoria. No espetáculo, o norte-americano trocará forças contra Beneil Dariush, no combate co-principal.
O protagonismo do show será, em parte, assumido por Do Bronx. O brasileiro, pela primeira vez desde sua estreia no UFC, terá a oportunidade de disputar o cinturão. Para ser coroado no grupo, o paulista deverá passar por Michael Chandler, lenda do Bellator.