Fora de seu compromisso contra Bill Algeo no UFC Las Vegas 24, que acontece neste sábado (17), Ricardo Carcacinha confirmou a situação. Diagnosticado com Covid-19, o peso pena (até 65,7kg.) usou as redes sociais para falar sobre a situação e mostrou otimismo sobre o futuro. Com o cancelamento, o brasileiro aguarda a recuperação para promover sua primeira luta na temporada.
“Trago uma notícia não muito boa. Minha luta foi cancelada mais uma vez. Testei positivo para Covid-19. Infelizmente, aconteceu. Terça-feira passada, eu fiz o exame e deu negativo. Ontem, terça-feira (13), fiz o exame de novo, quando cheguei em Las Vegas (EUA) e deu positivo. Estou fora da luta”, confirmou o combatente, em sua conta no Instagram.
Mesmo sem poder se apresentar neste fim de semana, Ricardo mostrou otimismo com relação ao futuro. O atleta aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido e aguardará a recuperação para dar o próximo passo na carreira.
“O melhor ainda está por vir. Nunca deixo de acreditar que, quando algo ruim assim acontece, é porque algo melhor está esperando por mim lá na frente. Obrigado por todo o apoio”, encerrou.
No UFC Las Vegas 24, Carcacinha teria a oportunidade de se recuperar da dura derrota sofrida contra Lerone Murphy, em julho de 2020. Na ocasião, o brasileiro acabou nocauteado no primeiro round e teve encerrada uma sequência de dois triunfos.
Fora de ação, o corte marcou o segundo cancelamento de um embate do brasileiro, em 2021. Há um mês, o paulsita tinha luta marcada contra Zubaira Tukhugov, mas o duelo acabou caindo após o rival do brasileiro se lesionar.
Com 25 anos, Ricardo tem uma trajetória positiva dentro do Ultimate. Até o momento, o combatente, que tenta chegar ao top 15 dos penas, soma cinco vitórias em sete compromissos com as luvas da organização.