Desde de a confirmação da subida de Jon Jones aos pesos pesados (até 120,2kg.), uma potencial superluta contra Francis Ngannou tem sido um dos assuntos mais comentados no mundo do MMA. O combate, no entanto, enfrenta um imbróglio para ser oficializado e a lenda do esporte, Georges St-Pierre, deu sua opinião sobre o tema.
Veja Também
“Jon Jones tem medo de Francis Ngannou e Francis Ngannou tem medo de Jon Jones. Os dois estão com medo. Até porque, se eles não tivessem medo, isso significa que eles não se importam”, disse St-Pierre em entrevista ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’.
Questionado sobre o ‘medo’ nas artes marciais, GSP foi enfático ao analisar o sentimento. Segundo ele, há a necessidade de se manter em um sucesso esportivo e pensar em uma derrota faz com que o fator-financeiro acabe pesando no equilíbrio.
“Lutar, tenho certeza, é importante para eles. O sucesso é importante para eles e, quando você coloca tudo em risco, é normal ter medo. Se o preço for bom, mesmo que ele esteja com medo, independentemente de como se sinta, ele fará o trabalho”, concluiu o canadense.
As divergências começaram após Francis Ngannou derrotar Stipe Miocic no UFC 260 e, logo em seguida, Jon Jones afirmar que aceitaria o combate apenas se o Ultimate chegasse em um acordo financeiro. A postura do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) chegou a irritar Dana White, que sugeriu que ele descesse de divisão para evitar enfrentar o camaronês. O ‘chefão’, inclusive, cogita promover uma revanche do novo detentor do cinturão dos pesados contra Derrick Lewis.
Comentários