Após a vitória sobre Nina Nunes no UFC Las Vegas 23, Mackenzie Dern não parece estar ansiosa para chegar na disputa de cinturão. A atleta do peso palha (até 52,1kg) afirmou que deseja enfrentar as melhores lutadoras, mas reconheceu que ainda não se considera pronta para lutar pelo cinturão.
“Estou pronta para as melhores lutadoras, mas para lutar pelo cinturão, talvez no final do ano. Eu preciso de mais algumas lutas, porque para disputar o cinturão você tem que estar 100% e eu ainda não estou pronta no que eu preciso fazer (para ser campeã)”, afirmou Mackenzie. A declaração foi dada em entrevista a ‘ESPN’ americana.
A lenda do jiu-jítsu disse que a forma como venceu Nina e a sua sequência de vitórias podem espantar uma possível adversária. Porém, Dern não se incomoda por isso, pois crê que assim chegará mais rápido na disputa de título.
“Não sei, talvez muitas garotas nem queiram lutar comigo. Quanto menos lutadoras quiserem me enfrentar, mais rápido eu chego na campeã”, declarou Dern.
A vitória sobre Nina fez Mackenzie ganhar seis posições no ranking da divisão. Agora, a peso palha é a quinta colocada da classificação. Embalada por uma sequência de quatro triunfos, Dern não sabe o que é revés desde outubro de 2019. Na ocasião, a lutadora foi derrotada por Amanda Ribas, por pontos.