O campeão peso galo (até 61,2kg) do UFC, Aljamain Sterling, terá que ficar alguns meses no estaleiro. O ‘Funk Master‘ anunciou que precisará passar por um procedimento cirúrgico em seu pescoço e deu uma estimativa de quando será o seu retorno ao octógono. A declaração foi dada em entrevista ao podcast ‘Weekly Scraps‘.
“Eu estava tentando evitar a cirurgia, mas não vai ter jeito. Mas não vou ficar fora por nove meses. Provavelmente ,vou lutar por volta de agosto, setembro, outubro. Vamos ver como meu corpo se sai após o procedimento e como vou evoluir. Obviamente, quanto menos tempo melhor, porém, eu posso facilitar o meu caminho para o retorno”, declarou Sterling.
Com um cartel de 20 vitórias e três derrotas, Aljamain Sterling se tornou campeão dos galos de forma polêmica. No UFC 259, durante a disputa de título, o norte-americano recebeu uma joelhada ilegal do campeão Petr Yan, o que gerou a desclassificação do russo. Com a decisão, o ‘Funk Master‘ se tornou vencedor da luta e consequentemente conquistou o cinturão da divisão.
O polêmico fim do combate causou uma enorme discussão entre os fãs de MMA, e fez os dois lutadores trocarem farpas através das redes sociais. Uma revanche estava sendo aguardada para os próximos meses, porém, com o afastamento de Sterling, o cenário da divisão pode ser redesenhado.