O Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.) está prestes a começar. Nesta sexta-feira (9), a aguardada revanche entre Ryan Bader e Lyoto Machida encabeça o Bellator 256, nos Estados Unidos, em luta válida pelas quartas de finais do torneio. Ao todo, estão programados 13 confrontos, com outros quatro brasileiros.
Em momentos distintos na carreira, Bader e Lyoto se enfrentam dispostos a provar que podem figurar entre os melhores lutadores dos meio-pesados do Bellator. Os lutadores já se enfrentaram em 2012, ainda no UFC e, na ocasião, o brasileiro nocauteou o norte-americano no segundo round.
A luta co-principal marca o encontro entre as lutadoras dos moscas (até 56,7kg.), Liz Carmouche e Vanessa Porto. A norte-americana ocupa a terceira colocação no ranking oficial do Bellator, enquanto a experiente brasileira faz sua estreia na organização.
No card, o Brasil conta com mais dois representantes. Para iniciar a segunda metade do evento, Goiti Yamauchi ‘mede forças’ contra Dan Moret. Já Talita Nogueira é a representante tupiniquim no card preliminar e duela contra Jessica Borga.
Quase dez anos desde o primeiro confronto, Ryan Bader e Lyoto Machida se reencontram em momentos distintos na carreira. Em 2012, o ‘Dragão’ havia acabado de perder para Jon Jones, mas voltou a triunfar. Já o norte-americano ainda não era conhecido pelo grande público.
A revanche, no entanto, acontece em período de recuperação para Lyoto. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas, diante de Gegard Mousasi e Phil David, e quer a vitória para provar que ainda pode ‘fazer barulho’ na divisão. Já Bader ocupava o posto de duplo-campeão no Bellator, mas perdeu o título dos meio-pesados para Vadim Nemkov em setembro de 2020. Ainda assim, ele entra como um dos favoritos para o Grand Prix.
Lembrada por ser uma das primeiras lutadoras femininas da história, a veterana Vanessa Porto estreia no Bellator e tem a oportunidade de duelar contra a ex-desafiante ao cinturão do Ultimate e terceira do ranking, Liz Carmouche.
A brasileira, que não atua desde novembro de 2019, está em uma série de quatro vitórias seguidas e chegou a conquistar o cinturão peso mosca (até 56,7kg.) do Invicta FC antes de se mudar ao evento de Scott Coker. Em sua carreira, são 22 triunfos e oito reveses.
Por sua vez, a norte-americana faz sua segunda apresentação no evento depois de deixar o Ultimate, em 2019. Ela lutou pelo título da franquia, mas acabou derrotada contra Ronda Rousey e Valentina Shevchenko. Atualmente, ela conta com um cartel de 14 resultados positivos e sete negativos.
Além de Lyoto e Vanessa, o card principal do Bellator 256 também terá a participação de outro atleta tupiniquim. Representante dos leves (até 70,3kg.), Goiti Yamauchi tem compromisso contra Dan Moret. O nipo-brasileiro busca sua quarta vitória seguida e ocupa a terceira colocação no ranking.
Primeira brasileira a pisar no octógono no evento, Talita Nogueira, a ‘Treta’, está pressionada com duas derrotas seguidas. Em sua última apresentação, em outubro de 2019, a peso pena (até 65,7kg.) sofreu o revés contra Jessy Miele e agora tenta se recuperar diante da norte-americana Jessica Borga.
Data: 9 de abril de 2021
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Connecticut, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e ESPN Brasil (preliminares no YouTube)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Bader x Lyoto Machida
Peso mosca (até 56,7kg.): Liz Carmouche x Vanessa Porto
Peso pena (até 65,7kg.): Adam Borics x Jeremy Kennedy
Peso pena (até 65,7kg.) Cat Zingano x Olivia Parker
Peso leve (até 70,3kg.) Goiti Yamauchi x Dan Moret
Peso pena (até 65,7kg.): Nathan Ghareeb x Cody Law
Peso pena (até 65,7kg.): Talita Nogueira x Jessica Borga
Peso mosca (até 56,7kg.): Diana Avsaragova x Tara Graff
Peso galo (até 61,2kg.): Cass Bell x Jornel Lugo
Peso leve (até 70,3kg.): Nainoa Dung x Izzy William
Peso médio (até 83,9kg.): Dalton Rosta x Tony Johnson
Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates x Jeffrey Glossner
Peso galo (até 61,2kg.): John Douma x Will Smith