Um dos protagonistas do último evento promovido pelo ONE Championship, realizado na quarta-feira (7), Eddie Alvarez não conteve a emoção e caiu no choro após a desqualificação no confronto contra Iuri Lapicus. As imagens divulgadas pelo ‘MMA Island’ mostram o norte-americano inconsolável e aos prantos nos bastidores do evento. O norte-americano recebeu um cartão vermelho após desferir seguidos golpes na nuca do rival.
Nos momentos finais do confronto (veja abaixo), é possível notar que Alvarez desfere seguidos socos na parte de trás da cabeça de Lapicus. No primeiro golpe, o norte-americano foi alertado pelo árbitro do embate, Justin Brown. Na sequência, Eddie seguiu atacando o adversário e, novamente, foi avisado. Sem interromper as ações, o condutor interrompeu o duelo.
Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Eddie levava vantagem na luta, no momento da interrupção. O resultado, no entanto, marcou o segundo revés do norte-americano em três compromissos pela empresa asiática.
Com a derrota, Alvarez se afasta momentaneamente de conquistar o terceiro cinturão entre grandes organizações de MMA no mundo. Além do Ultimate, o atleta também ostenta um título no Bellator.