O norte-americano David Michaud teve que se retirar do combate contra Rory MacDonald pela PFL (Professional Fighters League) devido a uma doença grave no coração. O veterano anunciou que descobriu a condição quando realizava os exames pré-luta e que a sua carreira pode estar ‘em cheque’. A informação foi divulgada pelo atleta nas redes sociais.
Veja Também
Esclarecendo sobre a doença, David revelou que foi diagnosticado com uma válvula aórtica vespa congênita com raiz dilatada. Com isso, ele corre sério risco de um ataque cardíaco, caso continue lutando. O norte-americano explicou deu detalhes da situação, em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.
“Conversei com vários cardiologistas e todos me disseram que lutar MMA ou qualquer outro esporte de contato poderia ser fatal, já que a aorta pode rasgar ou romper com o impacto. Isso tudo aconteceu nos últimos cinco, seis dias então, a partir de agora, eu não tenho certeza do que vai acontecer na minha carreira”, declarou Michaud.
O confronto entre David Michaud e Rory MacDonald estava encaminhado para o segundo show da temporada 2021 da PFL (Professional Fighters League), confirmado para o dia 29 de abril. O duelo seria válido pelo torneio dos meio-médios (até 77,1kg).
Com um cartel de 18 vitórias e seis derrotas, Michaud é um atleta veterano com passagens por grandes eventos como UFC, Bellator e LFA. O norte-americano foi finalista da temporada 2020 do torneio dos meio-médios da PFL. Na ocasião, David foi nocauteado por Ray Cooper III, em dezembro do mesmo ano.
because of the dilation of the aorta, fighting puts me at risk for an aortic dissection — a tear in the aorta. That would be fatal under almost all circumstances. For this reason I will not be able to fight Rory Macdonald on April 29th, and unless anything changes, ever again.
— David Michaud (@bulldawg_170) April 8, 2021
Comentários