O peso médio (até 83,9kg.) Darren Till está incomodado com os comentários de Marvin Vettori, que o acusou de ‘fingir’ uma lesão na clavícula para sair do UFC Las Vegas 23. Os atletas fariam a atração principal do evento, mas o inglês precisou se retirar e foi substituído por Kevin Holland em combate que acontece no sábado (10).
Em suas redes sociais, Till se manifestou pela primeira vez e falou sobre a lesão. Segundo ele, seu esforço durante os treinamentos é grande e faz com que prejuízos sejam frequentes. O inglês ainda aproveitou a oportunidade para provocar Vettori, alegando que teria a ‘luta mais fácil’ de sua carreira.
“O que há com você, Marvin Vettori? Estão faltando alguns neurônios ou algo assim? Se você soubesse o que eu passei no treinamento para lutar com você, não falaria nada. Você seria minha luta mais fácil da carreira e é um saco de pancadas ambulante, portanto mantenha sua boca fechada. Eu garanto que, em cada camp, treino com lesões muito mais duras que as suas e de 90% dos lutadores. O que você quer que eu faça? Eu quebrei minha clavícula. E você não é da Itália, você viveu na Califórnia a maior parte de sua vida, sendo um bastardo mentiroso. Vou marcar você no meu raio-x para que você possa dormir tranquilo esta noite”, escreveu Till.
Atualmente, Darren Till ocupa a quinta colocação na categoria e está atrás apenas de Derek Brunson, Jared Cannonier, Paulo Borrachinha e Robert Whittaker, além do campeão Israel Adesanya, que já abriu possibilidade de enfrentá-lo no futuro.
Já Marvin Vettori, que enfrenta Kevin Holland no UFC Las Vegas 23, é o quinto do ranking da divisão. O italiano lutou pela última vez em dezembro de 2020, quando venceu Jack Hermansson na decisão unânime. Atualmente, ele chega com uma sequência de quatro triunfos seguidos e não perde desde 2018, quando foi derrotado na decisão dividida contra Israel Adesanya.