Membro do Hall da Fama no UFC, Stephan Bonnar usou as redes sociais para registrar uma situação polêmica. Em meio à pandemia do coronavírus, o ex-lutador foi expulso de uma academia por se recusar a usar máscara. Em sua conta no Instagram, o atleta registrou o incidente e justificou a ausência do equipamento de proteção.
“Eu venho à esta academia há 14 anos e fui ‘chutado’ no meu aniversário porque um desses idiotas estava reclamando que eu estava sem máscara. Adivinhe, eu tenho uma isenção médica. Tenho asma. Estou fazendo um favor a vocês, fingindo que me importo. Máscaras não ajudam em nada. Acordem”, disparou o ex-lutador.
Nas imagens (veja abaixo), Stephan, visivelmente incomodado, se vira para pessoas no mesmo ambiente e desfere as palavras. Na sequência, o atleta, aparentemente, deixa o espaço.
Profissional por 13 anos, Bonnar, de 44, deixou o MMA em novembro de 2014. Em seu último compromisso, o atleta foi derrotado por Tito Ortiz, no Bellator 131. O veterano deixou o esporte com 15 vitórias e nove reveses em 24 apresentações.
O ex-lutador se tornou famoso mundialmente após sua luta contra histórica contra Forrest Griffin, em 2006. Na ocasião, os combatentes promoveram uma das lutas mais emocionantes registrados nas artes marciais mistas.